(Re)pensando alguns conceitos

Posted domingo, 11 de setembro de 2011 by Boneca Pensante

     Nunca deixe que as pessoas destruam o seu caráter ou a sua dignidade. Estes são os alicerces que sustentam a estrutura de qualquer "pessoa do bem". Você pode construir durante toda a sua vida, um enorme patrimônio material, mas quando você morre, o que leva consigo é o que existe por dentro, a sua personalidade, os seus defeitos e qualidades. Ninguém tem o direito de sair por aí difamando a imagem das pessoas, porém, no mundo em que vivemos, isso acontece com frequência. Ganância e ambição são atributos que se formos analisar, todo ser humano precisa ter para crescer como pessoa. Mas atenção: ambas características podem levar uma pessoa à cometer atos prejudiciais à si mesma e à quem estiver ao seu redor. Portanto, desenvolva-as com moderação.


     Defenda-se sempre! Não permita que ninguém (por mais poderosa que essa pessoa seja), pise em você. Lembre-se : você merece respeito, justiça e compreensão. O que vale é aquilo que você é, o seu ser como cidadão que paga suas contas com o suor do seu trabalho honesto. Seja verdadeiro. Se você falar sempre a verdade, a recompensa virá. Orgulhe-se. Não se trata do orgulho egocêntrico, onde não se permite "dar o braço a torcer" e nem mesmo errar. Sinta orgulho de si mesmo, comemore suas conquistas, sinta-se feliz ao lembrar de onde saiu e aonde chegou. Isso é fundamental. Nunca renegue suas raízes, pois foi de lá que você herdou toda a força, os valores e a motivação que trouxeram você até aqui e continuarão levando-o em frente.


     Quer Conquistar a vitória? Então prepare-se. O caminho requer garra, determinação e humildade. Garra para lutar, determinação para não desistir e humildade para reconhecer seus erros e acertos.
     Não se deixe abater pelo cansaço. Você pode driblá-lo facilmente.
     Siga estes conselhos com a certeza de que no fim da trajetória você vai olhar pra trás e ver que valeu a pena, pois conseguiu ser feliz. Isso não é uma fórmula pra vida perfeita, são só dicas. Nada mais importa, além de ser simplesmente feliz!

0 comentários:

Postar um comentário